Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".
Vertentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

3 participantes

Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Ana Sáb 28 Out 2006 - 8:31

Pois é, ainda não apresentei o meu primeiro livro mas já estou a preparar as coisas para o segundo. O livro chama-se A Ira dos Anjos e é de Sidney Sheldon.

Eu escolhi este livro porque, um dia de Verão, quando não tinha nada para fazer e estava muito aborrecida, fui ter com a minha mãe e perguntei-lhe se ela tinha algum livro para eu ler que fosse de jeito! Smile E ela deu-me para aí uns cinco livros para eu ler. Entre eles estava este. Passado uns mesitos, ainda eu estava a ler o Hamlet, estava tão aborrecida que decidi começar a ler a Ira e .... adorei! Ainda não o acabei, mas é apenas uma questão de tempo. Por isso a apresentação deve estar para breve, tal como a do Hamlet!

Não ponho mais nada sobre o livro, por enquanto, porque quero apresentar logo tudo de uma vez. Posso apenas dizer que este livro é sobre a vida de uma jovem advogada em Nova Iorque que logo no seu primeiro dia de trabalho em tribunal ao serviço do Procurador Distrital, ela consegue ser despedida. Não é uma história cómica, mas sim dramática. ao longo do livro, a sua vida dá muitas voltas, umas boas e outras más.
Ana
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Idade : 33
Data de inscrição : 19/09/2006
Pontos : 6452

Folha de personagem
Guardião secular:

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Rute Dom 29 Out 2006 - 9:33

Anaaaaaa... já me falas-te tão bem desse livro que me deu vontade de ler... ve-la se acabas rápido lol!
Rute
Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Setubal - Portugal
Data de inscrição : 24/09/2006
Pontos : 6459

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Ana Dom 29 Out 2006 - 11:56

lol

Por acaso já o acabei. Eu depois levo-te o livro. Bjs
Ana
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Idade : 33
Data de inscrição : 19/09/2006
Pontos : 6452

Folha de personagem
Guardião secular:

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Filipe Azevedo Seg 30 Out 2006 - 16:24

Não conheço também este livro, por isso fico também especialmente curioso acerca do que nos vais contar...
cyclops
Filipe Azevedo
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 63
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 18312

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Ana Sex 3 Nov 2006 - 14:48

Aqui está a minha apresentação:

Nome/ Número: Ana Filipa Costa nº1
Ano/ Turma: 11º G

Motivos de escolha do livro:

Eu decidi ler este livro porque tinha muita curiosidade de conhecer a história, primeiro porque os meus pais já mo tinham aconselhado e segundo, porque o título despertou em mim uma certa curiosidade para saber sobre o que é que tratava.

Título do livro: A Ira dos Anjos
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Círculo de Leitores
Data de edição: 1981
Pequena curiosidade: Existe uma adaptação deste livro em telefilme. No entanto, não se encontra disponível em Portugal.

Biografia de Sidney Sheldon:

Sidney Sheldon nasceu a 11 de Fevereiro de 1917 em Chicago, Illinois e é um dos poucos escritores, se não mesmo o único, que ganhou um Óscar, um Tony (prémio de teatro) e recebeu uma nomeação para os prémios Emmy (prémios da televisão).
Iniciou a sua carreira em 1937, a rever guiões de filmes, tendo sido nessa altura que, juntamente com um colega de trabalho, começou a escrever guiões para filmes de série “B”. Mais tarde, já colaborava com grandes estúdios do cinema, MGM e Paramount Pictures, enquanto também escrevia peças para a Broadway. Alguns anos depois, começou a escrever séries de televisão.
Só em 1969 é que escreveu o seu primeiro romance, “O Rosto Nu” (The Naked Face), ganhando com este livro o prémio Edgar Ellen Poe. A partir daí, a sua carreira tem prosperado, apesar dos seus livros já terem sido banidos, queimados e considerados como imorais por extremistas, entre eles reverendos americanos e os seus apoiantes.
Sidney Sheldon tem 18 livros publicados, distribuídos em 180 países e traduzidos em 51 línguas, entre elas o português, russo, japonês e húngaro. Vendeu mais de 300 milhões de cópias de livros e é considerado como um dos três autores, ainda vivos, de maior sucesso da actualidade.

Género literário: Romance, apesar de também o considerarem como um thriller.

Assunto:

Esta é a história de Jennifer Parker, uma jovem advogada que tenta iniciar uma carreira de sucesso em Nova Iorque.

No entanto, no seu primeiro dia de trabalho ao serviço do Procurador Distrital, Robert Di Dilva, ela é despedida graças às artimanhas de um príncipe da Máfia desta cidade, Micheal Moretti, que está a ser julgado pelas acusações de homicídio.

Ao longo da história, Jennifer vai tendo os seus altos e baixos. Primeiro, corre o risco de deixar de pertencer à Ordem dos Advogados, o que não aconteceu graças à intervenção de Adam Warner, também um advogado com um a carreira de sucesso; para além disso, não consegue arranjar emprego em nenhuma das firmas de advocacia da cidade, o que leva Jennifer a montar o seu próprio escritório.

Passado algum tempo, começa a ganhar alguma clientela, mas é no dia em que derrota Robert Di Silva em tribunal, que consegue o reconhecimento do público, especialmente de Micheal Moretti, o homem que no passado quase destruiu a sua carreira.

Mas no mundo de Jennifer, a advocacia não é tudo; também há espaço para o romance. Ela acaba por se apaixonar por Adam Warner, o advogado que já no passado a tinha ajudado e juntos vivem uma grande paixão. No entanto, Adam é casado e a sua mulher concorda em dar-lhe o divórcio, impondo apenas a condição de pelo menos esperarem até à sua eleição como senador.

Pouco tempo depois de Adam ser eleito, a sua relação com Jennifer termina, quando estes descobrem que Mary Beth, a mulher de Adam, está grávida. No entanto, Jennifer prefere ocultar que também ela está grávida, optando por ter a criança sozinha.

A partir deste ponto a história ainda dá mais umas voltas, que levam Jennifer a juntar-se à última pessoa que se poderia esperar, Micheal Moretti.

Citações favoritas:

"Cuidado com as pessoas que dizem que são ricas demais para precisar de trabalhar por dinheiro."

"Quando se vê uma igreja, todas as outras ficam vistas"

Opinião sobre o livro:

Eu gostei muito deste livro. Cativou-me desde o inicio e penso que seja daquele tipo de história que prende o leitor, porque queremos sempre o que vai acontecer a seguir.
Gostei também da forma como o autor cria suspense e de nos surpreende, com as reviravoltas inesperadas na história.
Aconselho este livro a todos, quer sejam ou não adeptos da leitura.
Ana
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Idade : 33
Data de inscrição : 19/09/2006
Pontos : 6452

Folha de personagem
Guardião secular:

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Rute Sex 3 Nov 2006 - 14:52

Anaaaaaa adorei =D
Deu vontade de ler... depois já sabes =X li umas coisas que n devias mas sem problema xD

Gostei bastante das citações que usas.te xD


beijinhoS
Rute
Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Setubal - Portugal
Data de inscrição : 24/09/2006
Pontos : 6459

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Ana Sáb 4 Nov 2006 - 10:42

lol lol!

Mas sabes, eu não coloquei o resumo da história inteira. Ainda deixei coisas de fora, incluindo o final.
Ana
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Idade : 33
Data de inscrição : 19/09/2006
Pontos : 6452

Folha de personagem
Guardião secular:

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Filipe Azevedo Qua 29 Nov 2006 - 15:40

Leitura registada!

What a Face
Filipe Azevedo
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 63
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 18312

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon Empty Re: A Ira dos anjos, de Sindey Sheldon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos