Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".
Vertentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polícias sem história - Francisco Moita Flores

+2
Tati
Ana Coelho
6 participantes

Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por Ana Coelho Sáb 23 maio 2009 - 14:57

Polícias sem história - Francisco Moita Flores 9724614549

1. Identificação do Livro
1.1. Título

Polícias sem historia

1.2. Autor

Francisco Moita Flores

1.3. Editora

Noticias Editorial

1.4. Data da Edição 4ª edição – Abril de 2003

2. Escolha do livro
2.1. Motivos que levaram à escolha do livro

O principal motivo pelo qual eu escolhi este livro foi pela minha adoração por casos polícias. Esta minha adoração penso que se deve às influências da minha mãe, que me tem influenciado no meu futuro, ou influenciará.


Após a leitura do livro
3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos


Durante vários anos agente da Polícia Judiciária em brigadas de assalto à mão armada e homicídios, Francisco Moita Flores tem-se dedicado à investigação sociológica da violência e da morte. Sobre o tema, escreveu vários livros e ensaios, como Cemitérios de Lisboa – entre o Ideal e o Imaginário ou Morte de Antero de Quental – Autópsia de Um Suicídio.

Tornou-se conhecido do público, como representante da Polícia Judiciaria, no programa Casos de Polícia e como autor e apresentador do programa Marginalidades. No domínio da ficção, publicou várias obras, algumas delas para televisão. Foi co-autor, com Luís Filipe Costa, do filme Morte d’Homem e, de parceria com o realizador, escreveu o argumento de Desencontros, a telenovela que foi considerada pela crítica como um marco de viragem no panorama televisivo português.



3.2 Outras obras do autor


  • Polícias sem História
  • Filhos da Memória do Vento
  • O Carteirista que Fugiu a Tempo
  • Não Há Lugar para Divorciadas
  • Em Memória de Albertina, que Deus Haja!
  • A Fúria das Vinhas (2007)



4. Conteúdo do Livro
4.1. Género Literário

Romance policial

4.2. Assunto

Este livro fala sobre uma parte da vida de um policia que se vê envolvido em vários casos ao mesmo tempo, retratando um polícia que se está a modernizar e ao mesmo tempo muito preso ao passado.

Ernesto trabalha em vários casos com parceiros diferentes, acabando sempre por argumentar e filosofar sobre o legislador, e principalmente sobre os métodos utilizados na captura dos delinquentes.

Ao fim de alguns anos Ernesto farto do “legislador” e da polícia judiciária sair de casa e acaba na rua a ser mendigo, farto de responsabilidades e de ser servo dos seus superiores. “Deus deu-lhe o nome de Ernesto. O Diabo fez dele polícia.”



4.3 Citações preferidas

“ - O que existe na lei, não existe na vida! A lei é a vida.” – Página 41

“ - Sabem mais da morte do que alguma vez tu saberás da vida e por essa razão conhecem a vida como jamais alguém conhecerá a morte!” – Página 120

“- Os mortos dizem mais verdades sobre os crimes do que a maior parte dos vivos!” – Página 120



4.4 Opinião sobre o livro

Na minha opinião o livro está bem escrito, mas no que diz respeito a uma história contínua, essa não existe, existindo uma sequência de acções não muito interligadas.

Tirando algumas criticas pessoais, em relação ao que esperava que fosse o desfecho, este é muito desanimador e tenho quase a certeza de que todos os que leram este livro partilham da mesma opinião que eu.

Ana Coelho
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Palmela
Data de inscrição : 04/10/2008
Pontos : 5774

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Re: Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por Tati Dom 31 maio 2009 - 9:54

14 valores
Tati
Tati
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Lyon
Data de inscrição : 23/09/2008
Pontos : 5725

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Re: Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por Zizi Qua 3 Jun 2009 - 15:26

penso que o resumo poderia estar um pouco mais elaborado e a apresentaçao mais creativa, no entanto, gosto bastante do Moita Flores, logo, ja por si, me faz avaliar este trabalho de uma forma bastante positiva. 12 valores

Zizi
Frase simples
Frase simples

Número de Mensagens : 24
Idade : 32
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 23/09/2008
Pontos : 5782

Folha de personagem
Guardião secular:

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Re: Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por Filipe Azevedo Dom 7 Jun 2009 - 4:58

Também achei que está pouco explorado o conteúdo do livro. Não tem uma opinião personalizada desenvolvida. Diz que o livro "está bem escrito" mas o que queremos saber é o porquê. Somos muito curiosos. Queremos muitos "porquês"!...

A Tati é muito generosa...

12 valores
Filipe Azevedo
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 63
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 18301

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Re: Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por Ana Francisca Antunes Ter 16 Jun 2009 - 14:31

Desculpa zizi... cliquei no menos e nem sabia que era um voto...

Ana Francisca Antunes
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 06/10/2008
Pontos : 5727

Folha de personagem
Guardião secular:

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Re: Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por Filipe Azevedo Qua 17 Jun 2009 - 9:11

Ana Francisca Antunes escreveu:Desculpa zizi... cliquei no menos e nem sabia que era um voto...

É uma nova funcionalidade que adidionei ao fórum. Agora também podemos votar nas nossas mensagens preferidas. Isso somará pontos de reputação (ou descontará, espero que não).
Filipe Azevedo
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 63
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 18301

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Re: Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por fabiano saito Qua 19 Fev 2014 - 5:36

Bom dia.

Preciso adquirir 05 unidades do livro, ou pelo menos 01 unidade.
Onde e como podemos adquirir?
Grato.

fabiano saito
Página em branco
Página em branco

Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização : brasil
Data de inscrição : 19/02/2014
Pontos : 3736

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias sem história - Francisco Moita Flores Empty Re: Polícias sem história - Francisco Moita Flores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos