Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".
Vertentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

2 participantes

Ir para baixo

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick Empty Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

Mensagem por sara francisco Qui 30 Dez 2010 - 15:21

Ficha de leitura – Hush, Hush
Hush, Hush - Becca Fitzpatrick Imagehushhush



Antes de ler o livro




1. Identificação do livro



1.1 - Autor/a – Beca Fitzpatrick

1.2 - Título da obra – Hush, Hush

1.3 - Editora – Porto Editora

1.4 - Data da 1ª edição – Maio de 2010



1. Escolha do livro



2.1 Motivos que levaram à escolha do livro

O que me chamou a atenção para este livro foi a sua capa. Apresenta um homem com asas, a cair do céu (anjo), mas essas asas estão-se a desfazer, e podemos ver que a cima dele situam-se umas penas ensanguentadas.

Ao ler o resumo deste livro, fiquei bastante curiosa como seria a história. Os livros que eu leio são todos da autora Stephenie Meyer, este é de Becca Fitzpatrick. Como só tenho um tipo de trabalhos, achei que era melhor seguir outro rumo…



Após a leitura



1. Contextualização do autor



3.1 Alguns dados biográficos

Becca Fitzpatrick tem três irmãos, Heather, Christian e Michael.

Em Dezembro de 2000, casou-se com Justin em Filadélfia nativa. Em Abril de 2001, formou-se na Universidade Brigham Young com um diploma em Saúde Comunitária e foi trabalhar como secretária-professora numa escola alternativa de alta, em Provo, Utah.

Trocou a área da saúde pelas histórias. Vive no Colorado com o marido e o seu filho.

Nota: os trabalhos desta autora são bastantes recentes (2010), pelo que não se encontram informações biográficas para completar.

O seu Site oficial

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick Beccafitzpatrick



3.2 Outras obras da autora

· Crescendo (versão inglesa)

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick Crescendo




1. Conteúdo do livro



4.1 Género literário - Romance/ficção científica/terror



4.2 - Assunto



O início do livro apresenta um prólogo, refere uma data e um lugar (Vale de Loire, França; Novembro de 1565), relata sobre um juramento de vassalagem de Chauncey (um nefilim – metade mortal e metade anjo caído) para um rapaz (um anjo caído), que nas suas costas tinha duas cicatrizes grossas que formavam um “V” invertido.

O conto começa na Secundária de Coldwater, na aula de biologia, quando Nora Grey é obrigada a ficar sentada ao pé de um aluno transferido, chamado Patch. Este conhece tudo acerca de Nora, apesar desta nunca o ter visto, mas Nora sabia que havia algo de estranho com Patch.

Ela conhece dois outros rapazes, Elliot e Jules. Ao início são simpáticos, mas Nora desconfia que estão a esconder algo e procuras informações com a sua melhor amiga Vee Sky.

Desde que Patch entrou na sua vida, Nora tem passado por acontecimentos muito estranhos, o que a leva a investigar o lado obscuro de Patch, e descobre que ele é um anjo caído (um anjo que foi expulso do Paraíso). Este quer matar Nora para se tornar humano, mas algo o impede, começa a apaixonar-se por ela. Nora não sabe se fica com Patch ou se foge dele. E dá por si numa batalha entre imortais que lhe pode custar a vida.




Spoiler:



4.1 - Citações favoritas:



· “Cinco minutos atrás, a janela estava partida e a porta encurvada. Olhando para o carro agora, parecia impossível. Não, parecia coisa de malucos. Mas eu vi o punho dele atravessar o vidro e senti as unhas dele cravarem-se no meu ombro. Ou será que não?” Nora não conseguia explicar o que lhe tinha acontecido mas sabia que algo não estava bem. Mas se contasse, ninguém acreditaria nela. Às vezes existem acontecimentos estranhos que não se consegue partilhar, nem com os amigos porque eles não acreditariam. Precisamos deles mas estamos sós. Momento da história – Nora foi para casa da melhor amiga, Vee, porque tinha medo do que estava a acontecer. Texto retirado do capítulo quatro.



· “ – Isso é bom e mau – disse a Dorothea, em tom de advertência. – Se conheceres o rapaz errado, podes-te meter em sarilhos; se conheceres o rapaz certo, vais encontrar o amor – a voz dela suavizou-se num tom de quem recorda. – Quando eu era novinha, na Alemanha, tive de escolher entre dois rapazes. Um rapaz muito malvado, o outro era o meu Henry. Estamos casados e felizes há quarenta e um anos.” Na nossa vida temos várias escolhas, ao optarmos por um caminho perdemos outros. Tem que se ter consciência que ao fazer-se uma escolha, se é mesmo isso que se quer para o futuro, poderá ser a errada. Momento da história – Nora encontrava-se em casa com a sua empregada, Dorothea, e conversam sobre vários temas. Diálogo retirado do capítulo sete.



· “Senti uma faísca de raiva. Ele tinha mudado o rumo da conversa de novo. Em vez de incidir sobre ele, o foco havia sido direccionado para mim. Não gostava sobretudo que me lembrasse de que ele sabia as mais variadas coisas sobre mim. Coisas privadas. Como as minhas dificuldades em confiar nas pessoas.” Quando alguém, que não conhecemos verdadeiramente, sabe tantas coisas sobre nós, devemos sempre desconfiar quais são as suas intenções, se são boas ou se são más. Momento da história – Nora estava na biblioteca quando ia para casa e deparou-se com Patch no caminho. Texto retirado do capítulo dezasseis.



4.1 - Opinião sobre o livro

Na minha opinião, este livro explica o conflito dos sentimentos que os humanos têm quando se encontram numa situação, seja boa ou má. Também descreve um amor proibido, Nora sente uma grande atracção por Patch mas também sente medo do que pode acontecer se ficar com ele. Ela não consegue controlar as suas emoções e isso pode provocar alguma escolha errada.

Patch tem diversos poderes sobre os humanos, por exemplo: pode colocar imagens e frases que sobrepõem a realidade na mente dos humanos, mas cabe a eles acreditar nelas e diferenciá-las da realidade. Isto significa que podemos seguir caminhos porque outras pessoas nos disseram e aconselharam, mas podemos seguir outros se tivermos uma opinião própria sobre aquilo que queremos e consideramos certo.

Este trabalho, por ser o primeiro desta autora, pude explorar o modo como ela descreve as emoções e narra a história. É uma escritora que relata o seu conto na primeira pessoa pelo que o leitor pode participar na história, experimentando esses desejos e crenças.



1. Referências biográficas


Resumo apresentado no livro - As duas últimas frases do assunto - 28/12/2010 - 10:30


Imagem da capa - http://samuzinha.blogspot.com/2010/05/hush-hush-becca-fitzpatrick.html - 28/12/2010 - 14:30

Biografia de Becca Fitzpatrick - http://www.beccafitzpatrick.com/bio.html - 28/12/2010 - 14:45

Imagem de Becca Fitzpatrick - http://mundotintaepapel.blogspot.com/2010/10/sussurro-hushhush-becca-fitzpatrick.html - 29/12/2010 - 13:45

Imagem do livro Crescendo - http://booksoulmates.blogspot.com/2010/04/cover-art-crescendo-by-becca.html - 29/12/2010 - 14:00


Very Happy
sara francisco
sara francisco
Frase complexa
Frase complexa

Número de Mensagens : 42
Idade : 28
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos : 5189

Ir para o topo Ir para baixo

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick Empty Re: Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

Mensagem por Filipe Azevedo Dom 9 Jan 2011 - 15:33

Também não conhecia esta autora, nem o livro, claro. Por isso também procurei tentar perceber para que mundo nos transporta esta obra.
O pormenor das penas, que referes, é curioso. E reparei que a capa do outro livro da autora também tem uma pena. Anjos e penas...

É uma absoluta evidência que não só estás na vanguarda das leituras, como também já dominas muitos truques do fórum (imagens, vídeos, spoiler, links em contexto...)

Também é incontornável a referência à data da apresentação do livro: véspera do fim do ano! Ora se isto não é dedicação e empenho, o que mais poderá ser?

19 valores
Filipe Azevedo
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 63
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 18312

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ir para o topo Ir para baixo

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick Empty Escolha do dia

Mensagem por sara francisco Seg 10 Jan 2011 - 14:58

Nesse dia, não tinha de ir a nenhuma festa... então toca a fazer fichas de leituras!!!!
Wink
sara francisco
sara francisco
Frase complexa
Frase complexa

Número de Mensagens : 42
Idade : 28
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos : 5189

Ir para o topo Ir para baixo

Hush, Hush - Becca Fitzpatrick Empty Re: Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos