Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".
Vertentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hush Hush, de Becca Fitzpatrick

4 participantes

Ir para baixo

Boa Hush Hush, de Becca Fitzpatrick

Mensagem por Filipa Bento Qua 18 Abr 2012 - 16:28

Ficha de leitura

Antes de ler o livro

1. Identificação do Livro

1.1. Hush Hush
1.2. Becca Fitzpatrick
1.3. Porto Editora
1.4. maio de 2010

2. Escolha do livro

2.1. A compra do livro deu-se sob a necessidade de uma leitura de férias, sendo que o que me cativou foi a capa e o resumo. Foi mais um feliz acaso no meu repertório de leitura, em que adquiri um livro que me surpreendeu pela positiva e que felizmente é o primeiro de uma saga de quatro.


Após a leitura do livro

3. Contextualização do Autor

3.1. Becca Fitzpatrick, nascida a 3 de fevereiro de 1979, é uma escritora americana. Cresceu em Centerville, no Utah e licenciou-se na Universidade de Brigham Young. O seu currículo inclui trabalho como secretária e professora. A carreira de escritora iniciou-se aquando da sua inscrição numa aula de escrita, por parte do seu marido como celebração dos seus 24 anos de vida. Nessa mesma aula terá começado a escrever Hush Hush. Ainda não tem muita experiência a nível profissional, compondo-se a sua lista de obras pela saga Hush Hush, albergando os livros Crescendo e Silêncio e, ainda a participação numa compilação de histórias, juntamente com outros autores.
Hush Hush, de Becca Fitzpatrick Becca+Fitzpatrick Figura 1 - Becca Fitzpatrick.


3.2. Relativamente às suas obras, como referi anteriormente, estas consistem ainda, apenas na saga Hush Hush. Contudo quantidade não é sinónimo de qualidade e o seu dom da escrita foi já classificado pelo New York Times um bestseller.
Hush Hush, de Becca Fitzpatrick Hush+hush+saga Figura 2 - Hush Hush, Crescendo e Silêncio.
4. Conteúdo do Livro

4.1. Romance fantástico.


4.2. A história é vivida por Nora Grey, uma rapariga responsável e estudiosa que vive sozinha com a mãe. É uma aluna bastante decisiva e pretende construir um futuro consistente, ao contrário da sua melhor amiga Vee Sky. Contudo, com a chegada de um novo colega de turma, Patch, com quem partilha a secretária, a sua vida muda drasticamente. Esta nova personagem, extremamente atraente e misteriosa que a confunde, demonstra saber muito acerca da vida de Nora, dir-se-ia mais até, do que a própria sabe. Nora inicia assim uma investigação e, sem se dar conta, entra na vida de Patch e descobre o seu grande segredo em que ela está também envolvida, sem sequer sonhar.



4.3. “No caminho para casa, permiti-me a pensar no Patch por um momento breve. A Vee tinha razão – ele tinha qualquer coisa incrivelmente sedutora. E incrivelmente arrepiante. Quanto mais pensava nisso, mais tinha a certeza de que algo nele não batia certo. O facto de ele gostar de me antagonizar não era exactamente extraordinário, mas havia uma diferença entre provocar-me na aula e possivelmente ir ao ponto de me seguir até à biblioteca para me conseguir irritar. Não há muita gente que se desse a tanto trabalho… não sem uma boa razão.”
Esta citação chamou-me à atenção, uma vez que, estando Nora sozinha, demonstra como Patch a afeta. A partir da primeira frase é possível percecionar que Patch se torna um assunto proibido para Nora. Esta reflexão da personagem principal dá-nos também uma descrição, ainda que breve, de Patch e demonstra como este tem exclusividade em comparação com qualquer outra pessoa.
4.4. O livro, como já referi, surpreendeu-me pela positiva. Ainda que faça parte do meu género literário predileto, a história apresentou-me uma nova temática: a dos Anjos. Por outras palavras, a leitura da obra, ensinou-me um pouco mais acerca do universo sobrenatural dos anjos e levou-me a pesquisar e aprofundar o meu conhecimento acerca do assunto, aprendendo novos conceitos. Recomendo esta obra, essencialmente, para amantes de literatura fantástica e claro, de romances. Assim sendo, leitores de Stephenie Meyer, por exemplo, vão com certeza gostar do enredo desta narrativa.
Respetivos trailers dos três livros até à data publicados:
(Versões originais, não havendo trailers traduzidos)

Filipa Bento
Delegado de Turma
Delegado de Turma

Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 14/12/2011
Pontos : 4604

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Re: Hush Hush, de Becca Fitzpatrick

Mensagem por Evanessa Sex 27 Abr 2012 - 6:11

Eu li este livro há dois anos atrás....e amei!!

É uma bela história, que prende o leitor do inicio ao fim..!

essa foi sem dúvidas, uma ótima apresentação Hush Hush, de Becca Fitzpatrick Sugarw20
Evanessa
Evanessa
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 17
Idade : 29
Localização : Mogi das Cruzes-Brasil
Data de inscrição : 02/03/2012
Pontos : 4558

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Re: Hush Hush, de Becca Fitzpatrick

Mensagem por jacqueline de miranda Sex 27 Abr 2012 - 6:14

Seu trabalho ficou incrível.Eu já li Hush Hush e agora quero ler os próximos livros...

jacqueline de miranda
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 15
Idade : 29
Localização : Mogi das Cruzes
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 4531

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Re: Hush Hush, de Becca Fitzpatrick

Mensagem por Beatriz Massami Watanabe Sex 27 Abr 2012 - 18:42

Eu ainda não li esse livro mas, parece ser bastante interessante e emocionante. lol! o seu trabalho esta incrivel parabens.

Beatriz Massami Watanabe
Romance
Romance

Número de Mensagens : 152
Idade : 28
Localização : Mogi das Cruzes - Brasil
Data de inscrição : 19/02/2012
Pontos : 4861

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Re: Hush Hush, de Becca Fitzpatrick

Mensagem por Filipa Bento Sex 27 Abr 2012 - 18:55

Muito obrigada! Eu ainda não li o terceiro, o Silêncio, mas tenho as expetativas altas! Very Happy

Filipa Bento
Delegado de Turma
Delegado de Turma

Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 14/12/2011
Pontos : 4604

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Re: Hush Hush, de Becca Fitzpatrick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos